top of page
tubos de ensaio.jpg

Matéria-prima para indústria farmacêutica

A indústria farmacêutica do Brasil está entre as 10 maiores do mundo. Apesar disso, o país importa 90% da matéria-prima para a produção de medicamentos e vacinas.

O crescimento da indústria farmacêutica, o país ficou com um grupo pequeno de empresas que produzem insumos, aumentando assim a importação desses materiais.

Devido a este avanço e após longa batalha judicial com a Receita Federal, a Associação Brasileira dos Revendedores e Importadores de Insumos Farmacêuticos (Abrifar), teve reconhecido o direito de seus associados de importar matéria-prima para a indústria farmacêutica com carga tributária mais baixa.

Os insumos destinados ao comércio, à indústria ou ao consumo direto, deverão ter a anuência da Anvisa para sua importação. Para isso, devem estar regularizados perante a autoridade sanitária no tocante à obrigatoriedade, no que couber, de registro, notificação, cadastro, autorização de modelo, isenção de registro, ou qualquer outra forma de controle regulamentada pela Anvisa.

Para todas essas questões e todo processo de importação, desde seu início até a conclusão, se faz indispensável o conhecimento e manejo para tal ação.

A Advance conta com amplo know-how em todo trâmite para a importação de matéria-prima para as indústrias farmacêuticas, garantindo assim a segurança de um processo correto e também a conformidade com os órgãos reguladores.

 

Ficou interessado pela importação de matéria-prima para indústria farmacêutica? Contate-nos.

bottom of page