Painéis e bombas solares
A importação de equipamentos fotovoltaicos, que são caracterizados por painéis, bombas solares e seus demais componentes, tem se tornado cada vez mais comuns devido à alta procura por esse tipo de equipamento que fornece uma fonte de energia limpa e renovável de forma econômica e favorecendo o meio ambiente. Inclusive podemos observar que a importação para esses objetos tem ganhado até mesmo incentivos fiscais, o que é uma ótima notícia para quem realmente deseja importar os equipamentos.
O que é preciso na hora de importar?
O primeiro passo para escolha dos produtos é verificar se o produto precisa ou não do certificado INMETRO, caso precise, será necessário realizar os ensaios em laboratório para garantir a qualidade do produto.
Depois de encontrar um fornecedor confiável no país de onde deseja realizar a importação e verificar se todos os certificados do produto estão de acordo, vem alguns passos importantes:
- Alinhar com o fornecedor toda a documentação;
- Garantir a classificação fiscal e descrição do produto;
- Estimar custos operacionais;
- Verificar o Licenciamento de Importação;
- Atenção a logística internacional e nacional.
- Desembaraço Aduaneiro;
Todo esse processo pode levar algum tempo e se tornar uma tarefa complicada caso você não tenha ajuda de um profissional em Comércio Exterior para auxiliar e agilizar as etapas, por esse motivo sempre é bom contar com um Despachante Aduaneiro em toda a operação.
Ficou interessado pela importação de equipamentos fotovoltaicos? Contate-nos..